Peculiaridades no assentamento de canários. Como panar canários

Se na altura da postura o canário fêmea permanece eriçado e imóvel, pode significar que tem dificuldade em pôr os ovos. O ovo maduro, pronto para a postura, não consegue passar pela cloaca – os motivos podem ser outros. O ovo normalmente formado não pode ser posto pela fêmea apenas quando ela está doente ou fraca. Em situações extraordinárias, muitas vezes acontece que o ovo não tem casca e apenas um ovo com casca pode pressionar os músculos do oviduto – um ovo mole sem casca pode fazer isso. A casca não se forma apenas quando o organismo da ave fêmea não tem cálcio suficiente segundo um laboratório veterinário. As fêmeas excessivamente jovens muitas vezes têm dificuldade em botar ovos.

IMPORTANTE! Se você não tem experiência suficiente, leve a ave ao veterinário. Somente um selecionador muito experiente pode se dar ao luxo de tentar diferentes tipos de ajuda.

Sugestões para avançados:

– Ligue a luz infravermelha.

– Com uma pipeta, pingar uma gota na cloaca. Muitas vezes ajuda e depois de meia hora o ovo sai.

– Massaje muito fácil e com cuidado a zona à volta da cloaca. O ovo sem casca racha-se e quase pinga. Controversamente – o ovo normalmente formado não deve se quebrar, pois pedaços da casca podem causar traumas internos.

Como evitar o aninhamento?

Geralmente os canários fêmeas estão prontos para nidificar desde a primavera até o início do verão, o que torna possível fazer ninhos uma vez a duas vezes por ano, da mesma forma que os canários de vida livre. Os delicados canários domésticos podem “sair” desse ritmo e ficar prontos para nidificar por um tempo excessivamente longo. Mais de 2 ninhos por ano são muito cansativos para a ave fêmea. Nesses casos, você deve interferir e evitá-los. Isso, é claro, pode ser feito após o primeiro aninhamento, caso você não queira outros pequenos.

Uma das possibilidades é não dar à ave fêmea a oportunidade de fazer um ninho, isso significa retirar todos os materiais necessários para fazer um ninho. Às vezes, isso reduz seu desejo de construir um ninho. No entanto, muitas aves fêmeas arrancam penas de si mesmas ou do canário macho. Nesses casos, você não tem outra chance a não ser permitir que o pássaro construa o ninho e ponha ovos. Em seguida, substitua cada ovo posto por um artificial. A ave fêmea pode incubar esses ovos pelo tempo que desejar. Por fim, remova o ninho – você não deve se preocupar com o fato de a ave fêmea sofrer um choque psiquiátrico e ficar triste. Esses casos na natureza selvagem podem ser vistos com muita freqüência. A postura de ovos não é garantia para a criação de uma progênie, eles não podem ser inseminados.

O que você não deve fazer? Para dar medicamentos que impeçam o ninho. Em primeiro lugar, não são muito eficazes e, em segundo lugar, são prejudiciais com muita frequência.


Psicólogo Amapá
Psicólogos Belo Horizonte
Empresas
Pousadas